Equipe

6. Depoimentos de ex-secretários

  • Francele Theodo

    Estagiei em Secretariado Executivo no CELIN por 3 anos, de 2007 a 2009, e de 2010 a 2011. Nesses anos, experimentei um crescimento rápido e intenso. Acredito que essa foi a época de meus estudos em que mais aprendi, pois meu dia-a-dia era recheado pela prática secretarial.
     
    Ressalto, por exemplo, o desenvolvimento de minhas habilidades interpessoais, sobretudo comunicacionais. Além disso, o privilégio de estar em contato com muitas pessoas todos os dias foi essencial para que eu aperfeiçoasse a capacidade de lidar com as diferenças. Tenho certeza de que a pessoa e a profissional que sou refletem a formação que tive no CELIN. Por isso, agradeço a Deus pela chance de ter feito parte dessa família!
     
     
    Novembro de 2011.

  • Isabela Santos Bertoli

    Ser secretária no que é considerado o melhor estágio para Secretariado Executivo da UFV é, antes de tudo, uma honra. Grande parte da profisisonal que sou hoje eu devo ao CELIN. Foram quase dois anos de aprendizado intenso e profundo. Agradeço imensamente a minhas colegas de secretaria e a aos professores que me ajudaram ao crescer e aprender muito além de uma rotina secretarial. O CELIN me proporcionou apresndizados para a vida!
    Àqueles que estão atuando ou que ainda terão a chance de atuar no CELIN, desejo de coração que possam aproveitar tanto dessa oportunidade quanto ela foi valiosa pra mim!

    Setembro de 2016.


  • Ísis Ferreira Lima Beviláqua

    Antes de tudo, gostaria de deixar claro que passar no Processo Seletivo do CELIN é praticamente a realização de um sonho. Justamente porque já se sabe que o aprendizado é gigantesco. Além de tudo que aprendemos e das novas ferramentas que conhecemos, a convivência com o "CELIN Team" é maravilhosa e engrandecedora. Toda a equipe é muito dedicada e dá orgulho de ver tudo funcionando com o ritmo que só esse estágio pode proporcionar. Além de tudo isso, uma das maiores oportunidades que tive foi a de aprimorar as habilidades da Língua Inglesa, convivendo com estadunidenses e organizando eventos temáticos junto deles. O que resume minha passagem pelo CELIN é gratidão. Foi uma oportunidade ímpar. Sinto saudade de tudo e de todos e os conhecimentos que obtive são e serão levados pela vida toda.
     
     
    Setembro de 2016.

  • Lilian Emanueli Marques

    Meu estágio no CELIN teve três etapas: 1ª) abril/2004 a dezembro/2005 (saí para intercâmbio - Gadsden/EUA); 2ª) outubro/2006 a novembro/2007 (saí para cumprir Estágio Supervisionado); e 3ª) março a julho/2008. Ser estagiária na secretaria do CELIN significou muito aprendizado. As atividades, desde as de rotina de secretaria, tais como atendimento telefônico e ao público, até as atividades mais complexas, como contabilidade e gerenciamento de sistema de informações, a exemplo do banco de dados do Access (e tive ainda a oportunidade de participar do processo de migração deste sistema para outro automatizado e online), foram muito importantes para minha formação profissional. Ao longo de minha estada no CELIN aprendi também a organizar eventos, a receber e orientar estudantes e professores internacionais e, principalmente, a trabalhar em equipe, ou seja, tive a oportunidade de colocar em prática o que aprendi nas disciplinas e aulas teóricas durante minha graduação e sair da UFV uma profissional apta ao mercado de trabalho. Hoje, sou Secretária Executiva na UFMG e sou Mestre em Ciência da Informação, também pela UFMG, e pretendo dar continuidade à minha carreira acadêmica. Espero, com minha experiência, tanto no mercado de trabalho quanto na vida acadêmica, poder contribuir para a pesquisa na área de Secretariado Executivo e também para as áreas interdisciplinares ao nosso curso.
     
     
     
    Junho de 2013.

  • Luiza Amália Soares Franklin

    Quando ingressei no curso de Secretariado Executivo da UFV, e busquei informações sobre os estágios disponíveis, fui informada de que o CELIN era a melhor opção. Ainda caloura, iniciei meu estágio no CELIN - que durou de junho de 2010 a junho de 2012 - e fui entendendo porque eu estava no melhor estágio da universidade. Aprendi a lidar com o público; tive uma ótima experíência em trabalhar em grupo; e apliquei meus conhecimentos aprendidos no curso. O apoio que tive das coordenadoras, da equipe da secretaria e até dos professores me proporcionaram muito aprendizado, em todas as áreas possíveis, desde organização de eventos até arquivística, além dos procedimentos rotineiros de secretaria. Sou muito grata ao CELIN por 2 ótimos anos de trabalho! Fica a dica para os próximos: CELIN é a melhor opção de estágio da UFV!
     
    Outubro de 2013.

  • Mayara Cunha Sousa

    Desde quando entrei no curso de Secretariado Executivo, ouvia falar muito bem do CELIN (bom lugar para estagiar na UFV, com muitos eventos, atividades inerentes à profissão, colegas companheiros) e sempre tive vontade de trabalhar lá. Estagiei de julho de 2010 a dezembro de 2011, quando formei. Pude experimentar uma rotina de muito trabalho, realizando atividades que foram muito importantes para o meu crescimento. Mesmo sob a orientação das coordenadoras, tínhamos autonomia para a realização das tarefas e podíamos dialogar a respeito da melhor maneira de dar andamento aos projetos. Presenciei mudanças positivas no funcionamento da secretaria e fico feliz em dizer que pude contribuir para a realização delas. Além disso, tive o apoio das coordenadoras do curso quando me ausentei para fazer intercâmbio na Colômbia. Também tive a oportunidade de criar grandes amizades, que permanecem presentes até hoje. E o que fica comigo, além do aprendizado, é a saudade e o orgulho de ter sido parte da equipe do CELIN!
     
     
    Junho de 2013.

  • Nina Diniz de Castro

    Não há escola melhor do que aquela que nos faz conhecer a nós mesmos. Essa é a marca que o CELIN deixou na minha vida. Mais do que conhecimentos acadêmicos, profissionais e interpessoais, o presente que ganhei foi a oportunidade de crescer, experimentar e constatar que podemos ser tudo aquilo a que nos propusermos, desde que envolva amor e dedicação. Sou grata por cada momento e cada pessoa que contribuiu significativamente para construir quem eu me tornei hoje. Desejo que todos possam aproveitar igualmente essa escola e extrair dela força e confiança para enfrentar qualquer novo desafio! 'Your big opportunity may be right where you are now'.
     
    Setembro de 2016.

  • Renan Araújo Gomes

    Cumpri no CELIN o Estágio Supervisionado, como parte das obrigações relativas ao último período do Curso de Secretariado Executivo. Acredito que o melhor e mais desafiante aspecto inerente a essa incrível experiência foi a oportunidade de exercer o trabalho em equipe. Digo ‘em equipe’, pois, dentro do nosso campo de relações profissionais, pudemos executar atividades tendo a sinergia como o principal meio de alcance e superação de objetivos. Além disso, posso afirmar que o trabalho em equipe constituiu espaço igualmente propício para a criação de laços de amizades duradouros, com pessoas maravilhosas, cujo prazer da relação mantenho até os dias de hoje.
     
     
     
    Junho de 2013.