Notícias

Lembretes de Final do Semestre 2018-2

publicado em

 

Seguem alguns lembretes importantes referentes ao final de período 2018-2 no CELIN:
 



1. O empréstimo de livros e CDs de literatura será encerrado no dia 30/11, para que todas as devoluções sejam efetuadas dentro do período de aulas. O último dia para entrega de materiais emprestados é 07/12, sexta-feira, de acordo com o horário de funcionamento da secretaria.


2. A reprovação por falta (abandono) ocorre se o aluno ultrapassar o máximo de 25% de faltas no período. Número máximo de faltas nas turmas: Extensivo com aulas duas vezes por semana: máximo de 8 faltas; Intensivo com aulas três vezes por semana: máximo de 12 faltas; Intensivo com aulas cinco vezes por semana: máximo de 20 faltas. Nesse caso, será lançado o conceito L, e o aluno só poderá retornar ao curso mediante a realização do Teste de Nivelamento. Os alunos que estiverem cursando o nível 1 e receberem o conceito L não precisam fazer o Teste de Nivelamento, podendo efetuar uma rematrícula no nível básico, utilizando login e senha já cadastrados no sistema.


3. A reprovação por nota ocorre quando o aluno não alcança a pontuação mínima exigida, que corresponde a 70% de aproveitamento. Nesse caso, o estudante poderá se rematricular em período subsequente, mas deverá, obrigatoriamente, repetir o nível no qual foi reprovado. O aluno reprovado por nota não poderá, em hipótese alguma, fazer o Teste de Nivelamento, devendo repetir o nível em que foi reprovado.


4. Ao final de cada semestre letivo é possível que o aluno aprovado solicite na secretaria do curso a emissão de um Certificado de Conclusão de Nível que será confeccionada pela secretaria, com prazo de entrega de até 02 (dois) dias úteis. Este certificado poderá ser em formato digital ou impresso, a ser definido pelo aluno. O aluno que concluir os níveis 5B ou 5I deverá solicitar à secretaria do CELIN seu Certificado de Conclusão do Curso, com prazo de entrega de até 10 dias úteis para sua confecção. 

5. O aluno que estiver com alguma pendência em relação a materiais ou pagamento, ficará bloqueado do sistema e só poderá fazer uma nova matrícula e solicitar Declarações e Certificados após regularizar sua situação.


6. Qualquer tipo de solicitação e/ou reclamação deverá ser feita à secretaria do curso até o último dia do período letivo, que será dia 07/12, sexta-feira, conforme o horário de funcionamento da secretaria.


Ano que vem será enviado por e-mail e divulgado em nossas redes sociais e site o Calendário e Regulamento de 2019-1 juntamente com todas as demais informações do novo semestre letivo.

 

Consulte o nosso Regulamento e Calendário de 2018-2 para mais informações.


Qualquer dúvida, estamos à disposição.


Compartilhe