Notícias

Informações sobre metade do semestre

publicado em

Prezados alunos:

Gostaríamos de lembrar:

1. Àqueles que optaram pelo pagamento parcelado:
- A data de vencimento da segunda parcela é dia 05/10, sexta-feira. Para retirar o boleto, acesse sua área restrita com login e senha. Até a data de vencimento os boletos podem ser pagos através de caixas eletrônicos, lotéricas ou internet banking. Após a data de vencimento do boleto, ele continua válido e deverá ser pago somente no Banco do Brasil, pois terá juros e mora.

- O último dia para solicitação do trancamento com isenção da segunda parcela é 04/10, quinta-feira, pois a secretaria não funcionará no dia 05/10. Essa informação foi divulgada em nosso site e enviada por e-mail aos alunos. Após esse prazo já será cobrado o pagamento da segunda parcela, referente à segunda metade o curso, e para solicitar o trancamento o aluno deve estar com todos os boletos quitados.

2. Àqueles que optaram pelo pagamento à vista:
- O último dia para solicitação do trancamento com devolução de 50% do valor pago é 
04/10, quinta-feira, pois a secretaria não funcionará no dia 05/10. Após essa data não serão feitas devoluções.
- Por normas da FUNARBE, as devoluções somente poderão ser efetuadas mediante apresentação de uma conta corrente vinculada ao CPF que consta no boleto pago pelo aluno. Não poderão ser feitas devoluções ou depósitos em contas de terceiros, conta poupança/conta fácil ou outros tipos de contas bancárias. O valor devolvido não poderá ficar de crédito para um próximo semestre e nem ser transferido como crédito para terceiros. A devolução demora até 30 dias para ser processada e creditada.

Sobre os boletos:
* Não é permitido o agendamento de pagamento. O boleto deve ser quitado à vista e não será aceito o comprovante de agendamento como garantia, visto que ele não assegura que a transferência do valor foi de fato realizada.
* Não é necessária a apresentação do recibo de pagamento na secretaria do CELIN. O aluno deve mantê-lo guardado, pois ele é o único comprovante de que o pagamento foi efetuado, e poderá ser solicitado pela secretaria para eventuais consultas.
* A confirmação do pagamento no sistema e via e-mail pode demorar até 30 dias. Caso algum pagamento não tenha sido recebido, a secretaria entrará em contato.

 

Atenção:
Os alunos que se afastarem do curso (inclusive por razão de atestado médico) e não procurarem a secretaria para formalizar o trancamento (de acordo com as normas estabelecidas) antes de excederem o limite de faltas, receberão o conceito L (Abandono) e deverão efetuar o Teste de Nivelamento para retomar o curso no próximo semestre. As parcelas do curso deverão ser quitadas normalmente caso o aluno não regularize sua situação.

 

Todas essas normas constam em nosso REGULAMENTO 2018-2.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.


 


Compartilhe