Teste de nivelamento indisponível

O Teste de Nivelamento está indisponível.

Acesse as INFORMAÇÕES 2017-2 e veja abaixo o Regulamento do Teste de Nivelamento 2017-2.

 

Leia o Regulamento do Teste de Nivelamento para fazer sua inscrição e saber de todos os procedimentos.

 

REGULAMENTO DO TESTE DE NIVELAMENTO

Período Letivo 2017-2

Coordenadora: Profa. Dra. Ana Maria Ferreira Barcelos
Secretária Executiva: Larissa Cristina de Oliveira Xavier
Secretárias: Amanda Ávila Dias
Caroline Prates Lopes 

1. O TESTE DE NIVELAMENTO

1.1 Poderá realizar o Teste de Nivelamento do CELIN qualquer pessoa com idade mínima de 15 (quinze) anos que possua conhecimentos em língua inglesa e queira se matricular em níveis superiores ao inicial. Portanto, aqueles que não possuem conhecimento em inglês não precisam fazer o teste, devendo se matricular no nível iniciante (1A ou 1I). O curso é aberto à comunidade viçosense, ou seja, não é necessário ter vínculo com a UFV.

1.2 É um exame que avalia os conhecimentos que o aluno possui em língua inglesa e indica em qual dos níveis do curso (1, 2, 3, 4 ou 5) ele deve se matricular.

1.3 O CELIN não cobra nenhuma taxa do aluno que realiza o teste de nivelamento. Pedimos apenas a doação de brinquedos para o Centro Educacional e Ação Social São Sebastião, para as crianças carentes que estudam lá, a ser entregue somente no segundo dia do Teste (prova oral).

1.4 Alunos reprovados por nota em cursos do CELIN não podem realizar o teste de nivelamento, devendo repetir o nível em que foram reprovados. Os alunos aprovados que optarem por fazer o teste deverão abrir mão da rematrícula e concorrer novamente à vaga na semana de matrículas.

1.5 Alunos que receberam o conceito L (abandono) deverão fazer o teste para retornar ao curso. Os alunos que estiverem cursando o nível 1 (1A e 1I) e receberem o conceito L não precisam fazer o Teste se não tiverem interesse, pois podem efetuar uma rematrícula no nível básico, utilizando login e senha já cadastrados no sistema.

2. PROCEDIMENTOS E INFORMAÇÕES

2.1 O teste é constituído de uma prova de múltipla escolha e uma prova oral.

2.2 Durante a aplicação das provas é proibida a utilização de celulares, smartphones, tablets ou aparelhos eletrônicos.

2.3 Os locais de prova serão divulgados por e-mail aos inscritos e no site do CELIN até o dia 13 de agosto (dia anterior à aplicação da prova escrita).

2.4 O não comparecimento em um dos turnos da prova acarretará na desclassificação do inscrito, que poderá se matricular somente em um nível básico.

2.5 Para a realização das provas os participantes deverão apresentar um documento original com foto (RG, CNH ou carteirinha de estudante) e assinar a lista de presença.

3. INSCRIÇÃO

3.1 As inscrições são feitas apenas online, por preenchimento de formulário através do site do CELIN (www.celin.ufv.br). Alunos que já possuem cadastro no sistema devem acessar a área restrita (usando login e senha) para se inscrever.

3.2 As inscrições para o teste estarão disponíveis entre os dias 8 e 10 de agosto. As vagas são limitadas, portanto o período de inscrições é encerrado automaticamente assim que as vagas são preenchidas.

3.3 Os turnos de realização das provas serão escolhidos pelo aluno no ato da inscrição. Caso o aluno não possa comparecer no turno escolhido, ele deverá apresentar um atestado, declaração ou horário de aulas, no outro turno para que possa realizar a prova. A troca de horário só será aceita se justificada com um documento.

4. APLICAÇÃO DE PROVAS

4.1 PROVA ESCRITA

4.1.1 A prova escrita será aplicada no dia 14 de agosto, segunda-feira, nos turnos das 8h às 11h e das 13h às 16h. Não será permitida a entrada de alunos após às 10h no turno da manhã e após às 15h no turno da tarde.

4.1.2 A prova escrita é composta de 100 questões de múltipla escolha sobre aspectos diversos da gramática de Língua Inglesa. O aluno não deverá escrever na prova, somente no gabarito, utilizando caneta preta ou azul. Gabaritos rasurados não serão aceitos.

4.1.3 Não é necessário que o aluno faça todas as 100 questões, ele deverá fazer somente até onde se sentir confortável e apto dentro de seus conhecimentos da língua.

4.1.4 Folhas para serem usadas como rascunho serão disponibilizadas. Elas deverão ser devolvidas junto com a prova e o gabarito ao final.

4.1.5 Nenhum aluno poderá sair do local de aplicação com a prova, o gabarito ou os rascunhos.

4.2 PROVA ORAL

4.2.1 A prova oral será aplicada no dia 15 de agosto, terça-feira, nos turnos das 8h às 11h e das 13h às 16h. A prova oral será realizada por ordem de chegada, não nos responsabilizamos pelo tempo de espera. O inscrito deve ter disponibilidade para aguardar sua vez para a realização da prova oral.

4.2.3 A prova oral é formal, composta por uma banca de três professores avaliadores. Sua aplicação é composta de duas partes: primeiro é realizada uma conversa e depois a análise de materiais de apoio para a interpretação. O tempo de aplicação varia de 10 (dez) a 20 (vinte) minutos por aluno.

5. RESULTADO

5.1 O resultado será enviado por e-mail no dia 16 de agosto, quarta-feira, até as 17 horas. Não serão passados resultados por telefone ou pessoalmente antes do resultado oficial. Os alunos que não receberam o resultado por e-mail até o final deste dia, deverão entrar em contato com a secretaria.

5.2 Os inscritos no Teste terão até o dia 18 de agosto, sexta-feira, para ter acesso somente ao gabarito corrigido e ao seu resultado na secretaria do CELIN. Após essa data os documentos serão arquivados e não poderão ser visualizados.

5.3 O CELIN não emite nenhum tipo de declaração informando o resultado do Teste.

5.4 O resultado do Teste de Nivelamento somente é válido para a matrícula no CELIN e em seus níveis. O resultado não pode ser apresentado em hipótese alguma como comprovante de conhecimento em inglês para outros fins.

4. CALENDÁRIO DO TESTE