Como Funciona o Curso

O CELIN oferece ao seu público uma série de atividades, que incluem cursos regulares de inglês, turmas de conversação, teste de nivelamento e diversos eventos voltados para aperfeiçoamento de sua equipe, de seus alunos e da comunidade. No ano de 2015 o CELIN atendeu aproximadamente mil e trezentos alunos, oferecendo oitenta e oito turmas entre as modalidades extensivo, intensivo e conversação. O curso ofereceu também cerca de trinta eventos, entre palestras, minicursos e treinamentos, relacionados ao ensino da língua inglesa.

CELIN para Alunos Regulares - Comunidades Acadêmica e Viçosense

A principal atividade do projeto são os cursos regulares de inglês. As pessoas interessadas em ingressar no curso precisam ter pelo menos 15 anos e podem optar por começar no nível básico ou fazer o Teste de Nivelamento e começar em níveis mais avançados. Ao todo, são oferecidos cinco níveis - do básico ao avançado - em duas modalidades: Extensivo (A e B) ou Intensivo (I), conforme ilustrado na tabela:

Se optar pelo módulo Extensivo, o aluno cursará 10 módulos de 60h/aula cada, finalizando o curso em 5 anos. Já se escolher o Intensivo, cursará 5 semestres de 90h/aula cada, finalizando o curso em 2 anos e meio. O aluno poderá finalizar um nível no módulo extensivo e se matricular no próximo nível no módulo intensivo e vice-versa.

Além dos cursos regulares, o CELIN oferece (caso haja disponibilidade de professor) turma de conversação para alunos com proficiência entre Intermediário e Avançado.

CELIN para Servidores UFV

O CELIN possui parceria com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFV, reservando até 15% das vagas ofertadas para funcionários técnico-administrativos da UFV. É realizado processo seletivo entre os interessados e sorteadas bolsas de 100% do valor do curso, de acordo com o número de vagas que o CELIN tem disponíveis. Esse processo seletivo é de responsabilidade da PGP e compete ao CELIN a divulgação de informações sobre as turmas, efetivação de matrículas e controle do número de vagas. Para mais informações, acesse o Regulamento de Servidores ou entre em contato com a PGP (3899-1483).

Bolsas de Estudo

Além das bolsas de estudo destinadas aos servidores técnico-administrativos, o CELIN reserva outros 15% das vagas para alunos bolsistas regulares. As bolsas são concedidas anualmente, no primeiro semestre letivo, por meio de Edital próprio. Para consultar Editais anteriores, acesse: <https://celin.prelin.org.br/download/editais>.
O CELIN adota como critério de comprovação de carência o Cadastro Único do Governo Federal – CadÚnico. De acordo com o Art. 2º do DECRETO Nº 6.135, DE 26 DE JUNHO DE 2007, o Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico – é instrumento de identificação e caracterização sócio-econômica das famílias brasileiras de baixa renda, a ser obrigatoriamente utilizado para seleção de beneficiários e integração de programas sociais do Governo Federal voltados ao atendimento desse público.