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08 de maio: Último dia para trancamentos com devolução de 50%

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Prezados alunos:

O prazo para a solicitação do trancamento com devolução de 50% é até quarta-feira (8 de maio). Os alunos que fizerem a solicitação após essa data não terão direito a devolução.

O trancamento é o procedimento pelo qual o aluno regularmente matriculado e com o pagamento em dia afasta-se, por motivo justo, das atividades do CELIN. Esse procedimento é válido por 1 período letivo, podendo o estudante realizar sua rematrícula em período imediatamente subsequente.

Para trancar o curso durante o semestre letivo, o aluno deverá solicitar e assinar o formulário de solicitação de trancamento na secretaria, pessoalmente. 

De acordo com o Regulamento do CELIN: 

1- Até 8 de maio, os alunos que optaram pelo pagamento à vista, poderão solicitar o trancamento com devolução de 50% do valor pago. Os alunos que efetuaram o pagamento apenas da primeira parcela, poderão solicitar o trancamento sem devolução, acompanhado da isenção da segunda parcela.
2- Após o dia 8 de maio, data de vencimento da segunda parcela do curso, ainda é permitido o trancamento do curso, desde que o aluno esteja em dia com o pagamento dos boletos. Após esse prazo, não haverá devolução dos valores pagos. 

OBS.: As devoluções só podem ser efetuadas mediante apresentação de uma conta corrente vinculada ao CPF que consta no boleto pago pelo aluno. A devolução demora até 30 dias para ser processada e creditada. O aluno que não tiver os dados bancários no ato do preenchimento do formulário poderá solicitar o trancamento normalmente dentro dos prazos pré-estabelecidos. Nesse caso, a devolução fica condicionada ao envio dos dados bancários até o fim do período letivo de 2019-1 (05/07). Caso o aluno não apresente os dados para o reembolso até essa data, ele perderá o direito à mesma.

Em caso de dúvidas a secretaria está a disposição.


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