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4 de outubro: Último dia para trancamentos com devolução de 50%

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Prezados alunos:
 
Devido à paralisação nos dias 2 e 3 de outubro, o prazo para a solicitação do trancamento com devolução de 50% foi estendido até sexta-feira (4 de outubro). Os alunos que fizerem a solicitação após essa data não terão direito a devolução.
 
O trancamento é o procedimento pelo qual o aluno regularmente matriculado e com o pagamento em dia afasta-se, por motivo justo, das atividades do CELIN. Esse procedimento é válido por 1 período letivo, podendo o estudante realizar sua rematrícula em período imediatamente subsequente.
 
Para trancar o curso durante o semestre letivo, o aluno deverá solicitar e assinar o formulário de solicitação de trancamento na secretaria, pessoalmente. 
 
De acordo com o Regulamento do CELIN: 
 
1- Até 4 de outubro, os alunos que optaram pelo pagamento à vista, poderão solicitar o trancamento com devolução de 50% do valor pago. Os alunos que efetuaram o pagamento apenas da primeira parcela, poderão solicitar o trancamento sem devolução, acompanhado da isenção da segunda parcela.
2- Após o dia 4 de outubro, ainda é permitido o trancamento do curso, desde que o aluno esteja em dia com o pagamento dos boletos. Após esse prazo, não haverá devolução dos valores pagos. 
 
OBS.: As devoluções só podem ser efetuadas mediante apresentação de uma conta corrente vinculada ao CPF que consta no boleto pago pelo aluno. A devolução demora até 30 dias para ser processada e creditada. O aluno que não tiver os dados bancários no ato do preenchimento do formulário poderá solicitar o trancamento normalmente dentro dos prazos pré-estabelecidos. Nesse caso, a devolução fica condicionada ao envio dos dados bancários até o fim do período letivo de 2019-2 (06/12). Caso o aluno não apresente os dados para o reembolso até essa data, ele perderá o direito à mesma.
 
Em caso de dúvidas a secretaria está a disposição.

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