Notícias

Projeto de Ensino de Inglês para Idosos tem sua aula inaugural nesta quinta-feira, 26/04.

publicado em

Visando promover a integração e interação comunidade-universidade, o Curso de Extensão em Língua Inglesa (CELIN) do Departamento de Letras, em parceria com o Programa Municipal da Terceira Idade/Departamento de Nutrição da UFV estão promovendo o projeto: Ensino de Inglês para Idosos, que tem como principal objetivo contribuir para a construção da cidadania, oportunizando experiências voltadas para a inserção social e o desenvolvimento da auto-estima. Com isso espera-se contribuir para a promoção do envelhecimento ativo das pessoas idosas, permitindo uma melhoria na qualidade de vida destes.

Este projeto conta com a supervisão das professoras Ana Maria Ferreira Barcelos do Departamento de Letras (coordenadora do CELIN) e Andréia Queiroz Ribeiro do Departamento de Nutrição e Saúde (coordenadora técnico-científica do PMTI) e com o trabalho voluntário das alunas Alice Mendes Duarte e Thaiane Gomes do curso de Letras que atuaram como professoras no CELIN em 2016 e 2017 e assumiram prontamente o compromisso de lecionar inglês para esses idosos.

A turma tem 11 inscritos e a aula inaugural se deu nesta quinta-feira, 26 de abril, na sede co PMTI localizado na casa 06 da Vila Giannetti, contando com a presença das supervisoras Ana Maria e Andréia que falaram o quanto estão felizes em concretizar este projeto tão importante e deram oficialmente as Boas-Vindas aos alunos presentes.

Com esse projeto, o CELIN se orgulha em contribuir com um conjunto de ações de extensão realizadas pela UFV voltadas para a população idosa do município de Viçosa. Veja aqui as fotos da Aula Inaugural desse projeto.
 


Compartilhe